CLT comentada

Por Ricardo Pereira de Freitas Guimarães
Baixar CLT comentada pdf, epub, mobi, eBook
“A CLT comentada, de autoria do jovem jurista Ricardo Pereira de Freitas Guimarães, coloca ao alcance de quantos militam nos intricados meandros legais e doutrinários do Direito do Trabalho e seu Processo um rico manancial de informações legais e doutrinárias atualizadas e indispensáveis a todos os segmentos profissionais da área. Não é livro para ornar estantes. É joia cultural de uso permanente.”
José Augusto Rodrigues Pinto – Academia Brasileira de Direito do Trabalho
“Trata-se de um trabalho de excelente qualidade. Doutrina, jurisprudência e legislação comentada, com a indispensável atualidade e qualidade indiscutível. Material obrigatório para todos os estudantes e profissionais que se dedicam ao Direito do Trabalho, com a chancela de Ricardo Pereira de Freitas Guimarães, mestre e doutor em Direito do Trabalho, professor e advogado, com larga experiência na área, o que nos dá a certeza de encontrar o que se procura e a segurança da informação fornecida.”
Pedro Paulo Teixeira Manus – Professor-titular e diretor da Faculdade de Direito da PUC-SP; Ministro aposentado do Tribunal Superior do Trabalho
“É com enorme prazer que faço este singelo registro, pois, indiscutivelmente, trata-se de trabalho aprofundado no importante e incessante campo do direito do trabalho e do processo que o instrumentaliza. Extremamente oportuna mostra-se essa CLT comentada! O jovem e talentoso jurista Ricardo Pereira de Freitas Guimarães discorre, com propriedade em seus comentários, e com a necessária incursão por vários pontos que ainda ensejam reflexões e que são tormentosos em nossa realidade trabalhista. Parabéns, Professor Ricardo, pelo trabalho primoroso.”
Valdir Florindo – Presidente da Academia Brasileira de Direito do Trabalho e Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região-SP
“Comentar um texto complexo e completo como a CLT é um desafio para poucos. Ricardo Pereira de Freitas Guimarães demonstra coragem, conteúdo e fôlego para enfrentar e vencer tal missão! A obra tem tudo para se tornar um marco para os estudiosos da matéria.”
Rodolfo Pamplona Filho – Juiz do Trabalho. Mestre e Doutor pela PUC-SP. Professor-Associado da UFBA. Presidente Honorário da Academia Brasileira de Direito do Trabalho
“No cenário das obras jurídicas em nosso país, com destaque para aquelas que se inserem na categoria dos comentários e anotações sobre as principais leis, muitas vezes o que encontramos são livros produzidos em massa – e para consumo de massa – com falta de rigor e de conteúdo. Os comentários à CLT feitos por Ricardo Pereira de Freitas Guimarães revelam exatamente o contrário dessa conjuntura, pois suas explicações, além de serem muito importantes para os desafios cotidianos enfrentados na prática da justiça do trabalho, sempre vêm acompanhadas de uma pesquisa teórica bem feita, permeada de apontamentos históricos e filosóficos. Esse diferencial denota, a meu ver, a principal qualidade da obra e a integridade intelectual com que foi produzida, algo que desvela certamente, nesta nossa condição de homem como ser histórico, a autenticidade e generosidade da pessoa de seu autor.”
Henrique Garbellini Carnio – Doutor e mestre em filosofia do direito pela PUC-SP, tendo desenvolvido estágio pós-doutoral em Filosofia no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da UNICAMP. Professor permanente dos cursos de mestrado e doutorado em direito da Faculdade Autônoma de Direito – FADISP

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): Ricardo Pereira de Freitas Guimarães
  • ISBN-10: 8520370837
  • ISBN-13: 978-8520370834
  • ASIN: B07QYPSBDY
  • Editora: Thomson Reuters, Revista dos Tribunais
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 101465 KB
  • Nº de Páginas: 3185
  • Categoria: Direito

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro CLT comentada, escrito por Ricardo Pereira de Freitas Guimarães. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.