Sobre o livro
Prefacinho (ou orelha no lugar errado)
Escrever uma autobiografia sem ser autocomplacente é o primeiro desafio.
Neste livro, além dos pedregulhos literais descritos no texto, o autor desvia com destreza do pedregulho do enaltecimento estéril de si mesmo.
Ao longo da estrutura deliberadamente caótica do livro, cheia de idas e vindas, acompanhamos a jornada que leva à consolidação de um grande ser humano, que não cede à tentação fácil de escamotear os seus tombos (sejam eles literais ou metafóricos), nem esconde as dúvidas e hesitações que nos caracterizam a todos.
Nas suas memórias, a bicicleta não é apenas o elemento conector dos diversos estágios da vida, é também parte da identidade do autor, quase uma extensão do seu corpo.
E vai além: ela serve como veículo para exercitar um outro olhar sobre as cidades, o mundo, as relações pessoais, a própria vida: a exaltação de um jeito de viver em que proximidade, gentileza e empatia não são meros verbetes de um manual da modernidade, mas são exercitados quotidianamente.
Dentro dessas páginas, Paulo Poli, meu grande amigo da vida adulta, está inteiro: autêntico, de peito aberto, sem afetação.
Maurício Popija
Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Baixar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitoresAmostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Ciclobiografia de um amador: histórias movidas a pedal, escrito por PAULO POLI NETO. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.













