Bartolomeu Brasileiro, O Bucaneiro: As Aventuras de Bartolomeu Brasileiro – Livro 2
Por Américo Luís Martins da SilvaSobre o livro
Dando prosseguimento as suas aventuras iniciadas no livro “A Saga de Bartolomeu Brasileiro”, ele acabou sendo derrotado nas costas da ilha Saint Kitts, por Galeões Espanhóis, que afundaram a chalupa “La Condessa”.
Mas Bartolomeu Brasileiro conseguiu fugir da prisão no galeão “La Piedad” e ser salvo pelo galeão “Prince de Calais”. Sendo deixado na Ilha Tortuga conheceu um velho pirata e sua jovem filha mestiça Luise.
Liderando antigos companheiros conseguiu tomar o Galeão “Ascensión”, apoderando-se de um baú com moedas de ouro. Mesmo disposto a largar aquele modo de vida, seus antigos companheiros o obrigaram a atacar Bocas del Toro.
Em nova aventura o Galeão “Ascensión” foi capturado pelos Espanhóis e a sua tripulação encarcerada no Forte São Jerônimo. Com ajuda de Mercedes de la Begovia, somente Bartolomeu e seu mestre conseguiram fugir dali com vida, para novamente se refugir na Ilha Tortuga.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores













