As Ideias que Formaram a Civilização Ocidental

Por Roberto Pinto de Souza

Sobre o livro

As ideias que forjaram a civilização ocidental foram poucas e demoraram doze séculos para se consolidar. Para muitos de nós, esse tempo é muito longo, mas para a história não representa nada! No Ocidente, foco de análise do livro, tudo começou do zero e teve vários fatores que forçaram a delonga histórica.

Foram muitas batalhas até que se atingisse a liberdade de se pensar e elaborar o novo conhecimento. Isso foi possível nos séculos XVIII e XIX. Aliás, no final do século XIX, a civilização ocidental presente já estava praticamente formada, o que veio depois foram inovações e refinamentos científicos e tecnológicos.

No ponto em que ela se encontra atualmente e o que virá a ser no prazo de vinte anos é uma grande incógnita. Vinte anos, hoje, se afiguram como se fossem dois séculos. O futuro é a grande incógnita. Tudo pode ocorrer. Até o desaparecimento da civilização ocidental!

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores