Amor zumbi: o fim dos tempos; e outros contos de terror
Por G. M. DHOSSNA HORA DE NOSSA MORTE:
Na pequena Vila Madalen, próxima ao Morro dos Ventos Rasantes, portando um megafone numa das mãos e uma bengala com a outra, acomodado sobre uma charrete, um misterioso forasteiro discursa sobre a morte: a morte é boa ou é ruim? ele questiona. Os espectadores, meio anestesiados, como se estivessem sob o efeito de um hipnotista, o ouvem e com ele interagem, a medida em que são provocados. Enquanto isso, não muito distante dali, Cláudia desiste da morte, mas sem a mínima noção de como escapar do seu algoz. Ao mesmo tempo que discursa sobre a morte, o forasteiro oferece o elixir da vida eterna, a um preço módico, apenas para cobrir os custos. Terão eles a tão sonhada vida eterna? E Cláudia, escapará da morte?
AMOR ZUMBI: O FIM DOS TEMPOS: ele desconfiava que o fim do mundo estava em suas mãos, mas na sua opinião era muito pretensiosa sua suposição; Mas quando ele encontra a pessoa amada, a união entre deles premedita o fim dos tempos;
COMENTÁRIOS SOBRE ALICE: caluniar seus pares tem um preço; para quem é caluniado, pode ser que o inferno se instale aterrorizante em sua vida; para quem calunia, especialmente por detrás de um computador, de um celular, quase sempre não sofre nenhuma consequência; Alice foi caluniada, mas quem fez essa maldade com ela talvez não acreditasse que ela realmente fosse uma bruxa, mas houve quem acreditou e ela pagou caro por isso; Mas e quem caluniou, será que pagou pelo terror que provocou em Alice?
SOBRE HOMENS E MONSTROS: conto/poema inspirado na música “Esse cara” de Caetano Veloso, mas com uma roupagem aterrorizante.
“O estranho homem estaciona a carroça na única praça da pequena vila, trava as rodas para não haver um acidente com os cavalos em disparada, afasta a cobertura, de modo que possa se locomover em cima do veículo, como se estivesse num palanque. Ela apanha o megafone, limpa a garganta e ecoa uma pergunta assustadora:— Quem quer morrer? — ecoa um zum zum zum dos poucos habitantes que frequentam a praça naquele momento — Digo, morrer mesmo, de verdade, com direito a velório, últimas palavras do padre ou do pastor, do reverendo, do rabino na despedida no cemitério, numa tarde de garoa fina e frio, como nos filmes — ele enfatiza — E certidão de óbito — prossegue o homem de olhos amendoados e sedutores — Não estou falando da morte no sentido metafórico: morrer de amor, morrer de saudade, morrer de sede, morrer de fome — insiste, enquanto alguns transeuntes de amontoam próximos à carroça e outros abandonam suas casas em direção à praça, curiosos — Sei que o assunto é um tanto, como posso dizer, assustador, mas queiramos ou não, todos vamos passar desta para melhor um dia.” “Sabrina, Agnes, Sarah e Rebecca tiveram uma diabólica ideia, relembrando as histórias antigas que ouviam de seus pais, avós e bisavós sobre bruxas queimadas na fogueira: acusarem alguém de ser uma bruxa. A escolhida, não por acaso, foi Alice. Entre os motivos preferidos foi porque ela era muito tímida; outros dois foram porque exibia um nariz protuberante e era meio corcunda, levemente inclinada para frente. A patologia era quase imperceptível, mas as adolescentes enxergavam muito além do nariz.”
“Pressionado por minha mãe, desisti de prosseguir na academia. Após mais de quinze homicídios, o assassino deu uma trégua. Como a polícia não o prendeu, desisti de vez da academia. Se da primeira vez eu corria o risco de morrer, desta vez certamente seria morto se o assassino em série me pegasse numa dessas ruas escuras da cidade. Passados mais seis meses, o assassino atacou novamente.”
“Ele vinha se arrastando
com muita dificuldade,
a respiração ofegante,
sem ter como falar.
Espumava pela boca,
sem o sorriso tosco,
em intervalos a vomitar.
Os olhos de bandido,
temidos”
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): G. M. DHOSS
- ASIN: B09VD5DP6Q
- Editora: G. M. DHOSS
- Idioma: Português
- Tamanho: 924 KB
- Nº de Páginas: 49
- Categoria: Fantasia, Horror e Ficção Científica
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Amor zumbi: o fim dos tempos; e outros contos de terror, escrito por G. M. DHOSS. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.