A produção imobiliária e a reestruturação das cidades médias: Londrina e Maringá (PR)
Por Wagner Vinicius AmorimSobre o livro
Neste livro, o autor analisa o processo de produção do espaço urbano pela produção imobiliária em duas cidades médias brasileiras: Londrina e Maringá.
Situadas na área norte do Estado do Paraná, essas cidades apresentam características distintas no processo de expansão urbana, valorização imobiliária e segmentação socioespacial.
Pelo prisma da geografia histórica da acumulação, da ordenação espaço-temporal do capital, da produção imobiliária, da reestruturação da cidade, da “máquina de crescimento urbano”, do movimento do capital circulante e da mobilidade e do deslocamento espaciais da valorização imobiliária, o autor realiza um estudo que contempla as mudanças estruturais e estruturantes na escala das duas cidades e de outras escalas geográficas de análise e de atuação desta fração do capital.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




