A Mão e a Luva (Edição Especial Ilustrada): Com biografia do autor e índice activo (Grandes Clássicos Luso–Brasileiros Livro 19)
Por Joaquim Machado de AssisA Mão e a Luva é o segundo romance escrito pelo escritor brasileiro Machado de Assis, pela primeira vez publicado em 1874. A Mão e a Luva foiinicialmente publicado em 20 folhetins, com o subtítulo “Um perfil de mulher”, nos rodapés de O Globo, jornal dirigido por Quintino Bocaiúva, entre 26 de setembro e 3 de novembro (não diariamente).
Em A Mão e a Luva, a história transcorre em Botafogo, então um simples arrabalde (o que hoje chamaríamos de subúrbio) repleto de aprazíveis chácaras. Machado de Assis conta-nos uma “história de amor”, ou seja, a história de uma mulher de personalidade forte, Guiomar, que é assediada por três pretendentes a marido.
A obra enquadra-se na fase “romântica” do autor, mas em vez dos recursos clássicos do romantismo — enredos rocambolescos, plenos de coincidências, reviravoltas, surpresas, suspenses — Machado de Assis, como já ocorrera no romance de estreia, Ressurreição, prefere um texto contido, minimalista em termos de trama, de análise psicológica, mas com uma enorme elegância estilística, que continuaria aperfeiçoando até atingir seus píncaros na chamada “fase realista”.
Esperamos que tenha tanto prazer a ler esta obra clássica quanto aquele que nós, Cascais Classic Editions, tivemos a trazer-lha até si.
Deixe-se levar pelos sonhos…
Oliver Garrett
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Joaquim Machado de Assis
- ASIN: B00UNU5B2Y
- Editora: Cascais Classic Editions
- Idioma: Português
- Tamanho: 3549 KB
- Nº de Páginas: 101
- Categoria: Língua, Linguística e Redação
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro A Mão e a Luva (Edição Especial Ilustrada): Com biografia do autor e índice activo (Grandes Clássicos Luso–Brasileiros Livro 19), escrito por Joaquim Machado de Assis. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.