A LUTA DA POESIA: A metralhadora de caracteres em nome da Paz, da Democracia e da Justiça

Por Ricardo França de Gusmão
Baixar A LUTA DA POESIA: A metralhadora de caracteres em nome da Paz, da Democracia e da Justiça pdf, epub, mobi, eBook
Apresentação

VALORES

Seja no Brasil, nos EUA, no Afeganistão, na Coreia do Norte, ou no resto do mundo. Nunca se tratará de valores materiais: luxo, riqueza, a tal ‘caneta’ do poder. Sempre é e serão valores imateriais.As causas e ideais que nos movem.

Aquela eterna luta do bem contra o mal. A mesma do He-Man e da She-Ra contra o esqueleto e sua organização criminosa. E também contra os canalhas, piratas, traficantes, milicianos, corruptos, estupradores! Serão sempre dois lados. Dois valores. Não passarão!

Sufrágio universal é comida. E tenho fome de democracia como um espartano.

A canalhice pode estar, no entanto, como um verme, como um vírus, na decisão do juiz, no discurso do advogado, dos corruptos e dos políticos corruptos e dos corruptíveis, na gasolina do fazendeiro do agronegócio; no estupro do Código Penal, dos Dez Mandamentos, das Constituições, dos versículos bíblicos, dos ensinamentos dos nossos avós e pais, no estupro da Declaração Universal dos Direitos do Homem das Nações Unidas.

E não importa se essa luta é considerada irrelevante, pois ela é sua, ou é de uma aldeia, de uma vila ou é de um país. Se ela vale a pena, temos que exercer a capacidade da escolha e do discernimento com sabedoria.

“Gente que come com os porcos, farelos come”.

E desde já digo que nessa história os porcos mesmo, os suínos, são inocentes.
TEMOS QUE ESCOLHER UM LADO! E ENTRAR NO TATAME DA VIDA! ESSA LUTA É DA POESIA!

Ricardo França de Gusmão (#@RFG!) / É jornalista e professor. Tem 20 livros publicados

SOBRE O AUTOR…

RICARDO FRANÇA DE GUSMÃO
https://mapas.fundacc.sp.gov.br/agentes/edita/524/

O jornalista investigativo, professor e poeta RICARDO FRANÇA DE GUSMÃO, nascido em 11 de maio de 1968, começou a escrever poesia aos 9 anos de idade. É filho de advogado e de professora, sendo o mais velho de seus três irmãos.

Formou-se em Jornalismo pela Universidade Gama Filho, em 1992, e é pós-graduado em Telejornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Ao se formar, ingressou como repórter policial da madrugada no jornal O DIA, promovido, mais tarde, a Repórter Especial.

Especialista em Segurança Pública e Direitos Humanos, laureado com três prêmios de jornalismo, sendo dois internacionais, de Direitos Humanos, França foi editor-chefe dos dois Portais das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), no RJ, entre 2007/2013, quando exerceu o cargo de assessor de imprensa da Secretaria de Estado de Segurança, durante a gestão do Secretário José Mariano Beltrame.

Como repórter de polícia, cobriu casos de repercussão, como o assassinato da atriz Daniela Perez e as chacinas da Candelária e Vigário Geral. Membro permanente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e ex-integrante da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Passou por redações de TV, jornais, assessorias de imprensa e internet.

Vencedor do PRÊMIO INTERNACIONAL DE REPORTAGEM IAPA Excellence in Journalism Award, da Interamerican Press Association (IAPA), pelo jornal O DIA/RIO-RJ, em 1997.

O PRÊMIO BARTOLOME MITRE, CATEGORIA DIREITOS HUMANOS, contemplou a série de reportagens investigativas ‘Nota 10 em Violência’, que denunciou os bastidores do tráfico de drogas nas escolas púbicas e privadas do Rio de Janeiro.

Oferecido pela Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP/IAPA-Miami), A SÉRIE DE REPORTAGENS FOI CONSIDERADA PELA SIP, A MAIOR CONTRIBUIÇÃO DA IMPRENSA CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS NAS AMÉRICAS.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): Ricardo França de Gusmão
  • ASIN: B099PFYRC3
  • Editora: RICARDO FRANÇA DE GUSMÃO
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 1977 KB
  • Nº de Páginas: 137
  • Categoria: Literatura e Ficção

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro A LUTA DA POESIA: A metralhadora de caracteres em nome da Paz, da Democracia e da Justiça, escrito por Ricardo França de Gusmão. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.