A LITERATURA UTÓPICA ENTRE O SÉCULO XIX E INÍCIO DO SÉCULO XX
Por José D'Assunção Barros Este livro busca examinar algumas das mais famosas sociedades imaginárias da Literatura, até o início do século XX – percebendo como, nestas utopias e distopias, foi tratado o problema da Igualdade, e sua conciliação ou contraste com a ideia de Diferença. Os autores examinados são Platão, Thomas Morus, Campanella, Francis Bacon, Étienne Cabet, Edward Bellamy, H. G. Wells, Aldous Huxley, Charles Fourier, Saint-Simon, entre outros. Uma introdução inicial aos modelos de distribuição da igualdade, considerando as reflexões de Norberto Bobbio e Amartya Sen, ampara a construção de um esquema explicativo que funcionará como instrumento comparativo para a percepção do modelo de distribuição da igualdade em cada uma das utopias e distopias examinadas.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): José D’Assunção Barros
- ASIN: B073QT3JH9
- Idioma: Português
- Tamanho: 373 KB
- Nº de Páginas: 43
- Categoria: História
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro A LITERATURA UTÓPICA ENTRE O SÉCULO XIX E INÍCIO DO SÉCULO XX, escrito por José D’Assunção Barros. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.
Livros para completar sua leitura
Além do livro que busca, recomendamos outros títulos relacionados que podem enriquecer sua experiência de leitura. Considere essas opções para a sua próxima jornada literária!