“Quando vem o medo, sabemos que tal força é o cortejo de medo e pânico que nos rondam, alertando para nos ligarmos com o que verdadeiramente importa em qualquer situação, a lembrança que ainda vivemos e podemos agir e ficarmos um pouco mais neste selvagem jardim.”
Apresentação – LordA:.
“Ela surgirá em seus pesadelos mais profundos… Nenhuma criança na região do Pântano Vermelho dorme em paz com as histórias que os pais contam. Elas são sobre o próprio diabo adormecido nas entranhas da terra em forma de mulher. Segundo eles, seus gritos macabros percorrem toda a região que é engolida pela sombra e névoa durante a noite. Um ruído perturbador faz sua alma gelar e arrepia até o último fio de cabelo do seu corpo.”
A Senhora do Medo – Iuri Martins
“Sim, a luz piscou novamente. Dessa vez mais devagar, indicando que não estou sozinha. Meus olhos agora se habituam à escuridão. Percebo formas indistintas ao redor que podem significar móveis, objetos. Pessoas? Não, claramente minha mente está pregando peças.”
Outra Dimensão – Pris Magalhães
“Sozinho. Abandonado naquele ambiente opressivo e mergulhado na mais completa escuridão. Para onde ele iria? O que esperar daquela situação inusitada? Se seu companheiro tivesse realmente falado a verdade, ele estava morto. Em momento algum de sua vida ele se preocupou com uma existência depois da morte, para ele era preto no branco, morreu acabou.”
Consciência – Carlos Asa
“De repente, como que por mágica, a solução lhe veio na noite anterior. Se aquela mulher tinha o poder de vislumbrar o futuro, certamente também tinha o poder de ver como ele poderia mudá-lo. E era justamente por causa dessa possibilidade que se encontrava ali, sentado à frente de Madame Leda.”
Olhos Verdes – J. Modesto
“Eu particularmente não sei o que fazer. Os sonhos são vívidos. Sou tomado por eles de tal maneira que já não há mais caminho. Perdi meu emprego e minha vida, me tornei mais desatento. Meu dinheiro chegou o fim”
A fuga – Leon Nunes
“Muitos se perguntavam de onde viria choro tão sentido, tão melancólico. Mas uma coisa era certa, as manifestações se intensificavam na semana do Halloween.”
Vamos brincar? – Luccas M.P
“Eu vejo pessoas mortas! Aposto que você já conhece essa frase de algum filme famoso. Pois essa é a minha realidade, eu convivo com os mortos desde a primeira vez que abri os olhos em uma maternidade.”
Sr. Parker – Luiz A. Bexiga
“Conforme os passos aumentam, as forças da garota se alteram. A pele se exaspera. Os olhos eriçam-se. As orelhas crescem. Ficam pontudas, junto ao desejo nervoso que a aflora. Os poros delicados alargam-se para abrigar pelos, em tudo quanto é possível colocá-los.”
Bestificada – Elicio dos Santos
“Olha para trás e não vê ninguém. Caminha apressado tropeçando em uns sacos de lixo. Ouve novamente a voz chorosa atrás dele gemer e para. Espreita a escuridão da rua, cerra os olhos e não vê nada. Recomeça a caminhar e segue para casa apressado.”
A Oferenda – Malu Castilho
“Finalmente, avistou uma pensão antiga, com uma placa onde se lia “ALUGAM-SE QUARTOS”. Ótimo, o local era feio, mas iria servir por uma noite. Até lembrava um pouco aquela construção que ganhou notoriedade no exterior com o caso “Amityville”. Por esse motivo, talvez ninguém quisesse alugar um quarto ali. Todavia, Cristiano era cético com histórias de assombrações.”
O Hóspede – Rone Cristiano
“— E quanto a esse amigo imaginário que ela vive conversando?
— Bem, eu pedi que ela falasse dele. Ela disse que é um amigo que brinca com ela. É normal. Acho que já estava cansada de desenhar e de ficar comigo, pois fez uns desenhos bem feios dele. Olhem.”
Amigo – Neyd Montingelli
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Miranda May
- Tamanho: 100468 KB
- Nº de Páginas: 383
- Editora: Ana Maria Miranda da Rosa 63797992904
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro A Dor e a Escuridão: Contos Sombrios, escrito por Miranda May. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.