A Bíblia muito, muito Engraçada

Por Rinaldo Dos Santos

Sobre o livro

Este livro não é um ataque à Divindade, ao Supremo, mas uma bem humorada crítica aos escribas e copistas que transformaram o texto original, escrito e falado, num conjunto de historietas que, hoje, desafiam o bom senso.

Aos olhos da modernidade, diante da Filosofia, da Ciência, da Moral e da Ética, tais fatos – bizarros, medonhos, fantásticos – jamais poderiam estar incluídos numa literatura sagrada!

Durante milênios, rabinos e teólogos foram aprimorando variadas interpretações do Velho Testamento, por meio de piruetas literárias, até com muita sofisticação, para que – de fato – o texto continuasse como “inspirado” pela Divindade.

Muitos fatos bíblicos, todavia, despertam um sorriso de complacência em bilhões de pessoas. Poucos que ousaram desafiar o trono clerical terminaram na fogueira. A partir da época de Voltaire as vozes críticas ergueram-se, com vigor.

Em 1882, Léo Taxil lançou a bem humorada história-em-quadrinhos “La Bible Amusante” que, agora, atualizada, é “A Bíblia muito, muito engraçada”.

O livro, originalmente excomungado pela Igreja Católica, mostra, com as 400 ilustrações, que tais historietas foram úteis na antiguidade, mas a Humanidade progrediu a passos largos e, hoje, o estudioso pode e deve separar o joio do trigo, para melhor aperfeiçoar sua Fé no Criador.

Afinal, o próprio Deus jamais proibiria o bom humor.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores