30 Coisas que todo advogado deveria saber antes de abrir o seu escritório: Descubra os pontos fundamentais que levam os escritórios ao sucesso
Por Robson Vitorino Muitos escritórios de advocacia continuam patinando e andando sem sair do lugar. Não entenderam a lógica de negócios que move um escritório de advocacia no Brasil. A razão de ser da advocacia está no cliente, embora muitos advogados continuem achando que está no saber jurídico. Aprender a organizar um escritório de advocacia e fazê-lo prosperar não guarda relação direta com o saber jurídico. Mas o que os advogados bem sucedidos tem em comum? Porque são diferentes dos advogados padrões? Como criar uma advocacia de valor? Como começar da forma certa? E como ajustar os ponteiros do meu escritório?
Desde 2001 atuando na advocacia, Vitorino percebeu que os principais problemas de pequenos e médios escritórios se repetem à exaustão, guardadas as devidas peculiaridades de cada região, mas sempre se repetem. Você encontrará questões fundamentais sobre propósito, gestão do tempo, concepção de produto jurídico, estratégias diferenciadas de comunicação, condução de reunião comercial, etc.
A ideia deste livro é, se possível, ajudar o(a) leitor(a) a evitar passar por estes problemas. Mas caso já esteja passando, que este livro ajude a encontrar soluções. São 30 temas criteriosamente selecionados por serem críticos e extremamente relevantes para construção consistente de um escritório de advocacia.
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Estrutura do livro:
Introdução – 05
Capítulo 01 – Tudo começa com um Propósito – 08
Capítulo 02 – Ter um escritório implica em ir além da advocacia – 15
Capítulo 03 – Um pequeno espaço para a vaidade – 19
Capítulo 04 – Reputação e Caráter – 22
Capítulo 05 – Conhecimento, Confiança e Desconfiança – 27
Capítulo 06 – Toda advocacia precisa vender alguma coisa – 31
Capítulo 07 – Tenha pelo menos uma oferta – 36
Capítulo 08 – Apresentação Comercial – 41
Capítulo 09 – Reunião Comercial – 51
Capítulo 10 – A comunicação é base de tudo – 64
Capítulo 11 – Indicações: Céu ou Inferno? – 70
Capítulo 12 – Não se luta contra o tempo – 74
Capítulo 13 – O tempo da advocacia – 79
Capítulo 14 – O tempo do advogado – 84
Capítulo 15 – A cilada da autossabotagem – 87
Capítulo 16 – O segredo das grandes marcas jurídicas – 90
Capítulo 17 – Motivação e inspiração – 93
Capítulo 18 – Inovação – Paradigma e Mudança – 97
Capítulo 19 – Advogar para Pessoa Física ou Jurídica? – 103
Capítulo 20 – Generalista ou Especialista? – 107
Capítulo 21 – Quem vem primeiro? O ovo ou a galinha? – 110
Capítulo 22 – Cresça com fundamentos – 113
Capítulo 23 – Seja o líder que o seu escritório precisa – 118
Capítulo 24 – Cultive desde sempre uma cultura intraempreendedora – 122
Capítulo 25 – Aprenda a atrair pessoas diferenciadas – 126
Capítulo 26 – Plante a semente da ética produtiva – 129
Capítulo 27 – Seja dispensável – 134
Capítulo 28 – Cuide muito bem de seus clientes – 137
Capítulo 29 – O desafio da solidão durante a jornada – 144
Capítulo 30 – A lição principal – 149
Desde 2001 atuando na advocacia, Vitorino percebeu que os principais problemas de pequenos e médios escritórios se repetem à exaustão, guardadas as devidas peculiaridades de cada região, mas sempre se repetem. Você encontrará questões fundamentais sobre propósito, gestão do tempo, concepção de produto jurídico, estratégias diferenciadas de comunicação, condução de reunião comercial, etc.
A ideia deste livro é, se possível, ajudar o(a) leitor(a) a evitar passar por estes problemas. Mas caso já esteja passando, que este livro ajude a encontrar soluções. São 30 temas criteriosamente selecionados por serem críticos e extremamente relevantes para construção consistente de um escritório de advocacia.
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Estrutura do livro:
Introdução – 05
Capítulo 01 – Tudo começa com um Propósito – 08
Capítulo 02 – Ter um escritório implica em ir além da advocacia – 15
Capítulo 03 – Um pequeno espaço para a vaidade – 19
Capítulo 04 – Reputação e Caráter – 22
Capítulo 05 – Conhecimento, Confiança e Desconfiança – 27
Capítulo 06 – Toda advocacia precisa vender alguma coisa – 31
Capítulo 07 – Tenha pelo menos uma oferta – 36
Capítulo 08 – Apresentação Comercial – 41
Capítulo 09 – Reunião Comercial – 51
Capítulo 10 – A comunicação é base de tudo – 64
Capítulo 11 – Indicações: Céu ou Inferno? – 70
Capítulo 12 – Não se luta contra o tempo – 74
Capítulo 13 – O tempo da advocacia – 79
Capítulo 14 – O tempo do advogado – 84
Capítulo 15 – A cilada da autossabotagem – 87
Capítulo 16 – O segredo das grandes marcas jurídicas – 90
Capítulo 17 – Motivação e inspiração – 93
Capítulo 18 – Inovação – Paradigma e Mudança – 97
Capítulo 19 – Advogar para Pessoa Física ou Jurídica? – 103
Capítulo 20 – Generalista ou Especialista? – 107
Capítulo 21 – Quem vem primeiro? O ovo ou a galinha? – 110
Capítulo 22 – Cresça com fundamentos – 113
Capítulo 23 – Seja o líder que o seu escritório precisa – 118
Capítulo 24 – Cultive desde sempre uma cultura intraempreendedora – 122
Capítulo 25 – Aprenda a atrair pessoas diferenciadas – 126
Capítulo 26 – Plante a semente da ética produtiva – 129
Capítulo 27 – Seja dispensável – 134
Capítulo 28 – Cuide muito bem de seus clientes – 137
Capítulo 29 – O desafio da solidão durante a jornada – 144
Capítulo 30 – A lição principal – 149
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Robson Vitorino
- ASIN: B08RLRJLQJ
- Idioma: Português
- Tamanho: 1557 KB
- Nº de Páginas: 156
- Categoria: Administração, Negócios e Economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro 30 Coisas que todo advogado deveria saber antes de abrir o seu escritório: Descubra os pontos fundamentais que levam os escritórios ao sucesso, escrito por Robson Vitorino. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.