13 contos fora da caixa

Por A.M. Catarino

Sobre o livro

Este é um livro peculiar na minha carreira. Ao longo das suas páginas encontrarão 13 contos e 13 fotografias da minha autoria. A cada história corresponde uma imagem. Até aqui nada de novo. Não é primeira vez que apresento um livro com estas características.

Sempre gostei de entrelaçar a fotografia e a escrita. O meu percurso de escritor iniciou-se paralelamente ao caminho trilhado pelo fotógrafo. O meu primeiro livro, “Fragmentário”, consistia precisamente numa recolha de contos, acompanhados de fotografias.

Esta obra assinala uma tripla efeméride: o meu 13º livro, os 13 anos da minha carreira literária (“Fragmentário” foi editado em Abril de 2010) e os meus 50 anos de idade, que se completam neste mês.

Uma derradeira advertência: as fotografias não pretendem ser uma mera ilustração do respetivo conto – foram pensadas para serem uma outra história dentro de cada história, abrindo a sua própria narrativa por entre as palavras, num labiríntico caleidoscópio de imagens.

Resta-me desejar-vos uma boa leitura!

A. M. Catarino Abril 2023

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores