O Mármore de Itu

Por Vitoriano Eros

Sobre o livro

O Mármore de Itu — um gótico paulista sobre arte, poder e cativeiro

Há um ateliê que respira. Há um testamento que manda não tocar. E há um rapaz que sonha tornar-se pedra para durar.

Quando um repórter ouve rumores de que o célebre escultor Alberto Coutinho deixou, antes de morrer, uma obra viva escondida em sua fazenda de Itu, ele segue o rastro até o casarão colonial e a enigmática “cláusula de Itu”, que exige manter o ateliê intacto e inviolado.

Lá, entre corredores secretos e portas soldadas, ele encontra Lourenço, o herdeiro, e Tiago, o modelo devoto que aceita ser moldado até o limite: camadas de pó de mármore, resina e obediência.

O que começa como investigação transforma-se em descida a um culto estético, onde a fronteira entre arte e crime, amor e dominação, é lixada até o brilho.

Em prosa tensa e hipnótica, O Mármore de Itu ergue um gótico brasileiro de elite, silêncio e obsessão: um retrato cruel de como a beleza pode pedir sacrifícios — e de como a lei e a reputação podem ser usadas para transformar pessoas em patrimônio. No fim, resta a pergunta que atravessa cada página: isso é obra-prima ou monstruosidade?

Para leitores de: suspense literário, horror psicológico, realismo sombrio. Temas: arte & poder, culto à forma, manipulação, classe, desejo de eternidade.

Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Baixar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro O Mármore de Itu, escrito por Vitoriano Eros. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.