Desenvolvendo Projetos com Arduino: O que você precisa saber sobre eletricidade e programação para criar seus próprios projetos
Por Luiza Regina Branco FernandesSobre o livro
Este é um livro para iniciantes que oferece uma base explicativa sobre eletricidade, eletrônica e programação em Arduino.
Ao combinar a aquisição de conceitos fundamentais com a execução prática dos projetos, o leitor é inserido no mundo digital, compreendendo os princípios básicos que dão vida aos dispositivos eletrônicos que utilizamos todos os dias.
Com o Arduino como guia, embarcaremos em uma jornada rumo à criação e inovação. Por meio desse incrível microcontrolador, aprenderemos a transformar nossas ideias em realidade, construindo dispositivos inteligentes e sistemas interativos que desafiam os limites da imaginação.
Partindo do princípio de que, na elaboração de um projeto com autonomia, é necessário o domínio das questões a seguir, este livro aborda: •Conceitos básicos do campo da eletricidade e eletrônica •Conceitos básicos do Arduino IDE 2.0 •Programação em Arduino IDE 2.0 – inclui mais de 20 projetos básicos para serem recriados pelos leitores •Conceitos básicos de Internet das coisas (IoT) •Utilização do módulo NodeMCU ESP8266 e da plataforma ThingSpeak •Fabricação de artefatos e fabricação digital •Pesquisa e exploração em ambientes de construção e colaboração visando a criação de projetos próprios
Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Baixar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitoresAmostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Desenvolvendo Projetos com Arduino: O que você precisa saber sobre eletricidade e programação para criar seus próprios projetos, escrito por Luiza Regina Branco Fernandes. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.













