A Formação dos Profissionais do Direito em Direitos Humanos: uma compreensão sobre a formação em Direitos Humanos

Por Roberto Tadeu Vaz Curvo

Sobre o livro

Este livro aborda a formação dos acadêmicos de Direito, tendo por objeto de estudo a formação em Direitos Humanos.

Trata do resultado de uma pesquisa realizada com professores e alunos de duas Faculdades de Direito de Cuiabá, com o objetivo de encontrar respostas para três indagações centrais: Que profissionais as Faculdades de Direito pesquisadas estão formando?

Os cursos de direito estão atualizados para atender novas demandas em Direitos Humanos? O futuro profissional estará preparado para responder as questões acerca dos Direitos Humanos?

Com essas indagações, foi possível entender como se dá a Formação do Profissional do Direito, na perspectiva dos Direitos Humanos, sobretudo, porque os alunos, sujeitos da pesquisa e na qualidade de futuros operadores do Direito, vão se deparar com inúmeras situações de violações dos Direitos Humanos, no que diz respeito à discriminação, ao preconceito, à desigualdade social e à violência em todas as sua formas.

Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Baixar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro A Formação dos Profissionais do Direito em Direitos Humanos: uma compreensão sobre a formação em Direitos Humanos, escrito por Roberto Tadeu Vaz Curvo. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.