A Pata da Gazela: Com introdução e índice activo

Por José de Alencar

Sobre o livro

Bem-vindo ao maravilhoso mundo de José de Alencar. Nesta edição clássica do seu romance A Pata da Gazela, trazemos até si a melhor edição esta admirável peça literária do final do século XIX.

A Pata da Gazela foi inicialmente publicado em 1870. Baseado na fábula O Leão Amoroso de Jean de La Fontaine e no conto A Cinderela, o livro retracta de forma irónica a sociedade brasileira do século XIX.

A história gira em torno de Horácio, Leopoldo, Laura e Amélia. Horácio, rapaz jovem e sedutor, vê quando o lacaio das moças derruba um pé de um par de botinas de pelica e seda, pequeninas e mimosas e apaixona-se pela dona dos pés desconhecidos.

Leopoldo, que estava na mesma rua, vê de relance Amélia e apaixona-se pelo seu sorriso, mesmo após um vislumbre dos pés disformes que ele pensa serem os dela. A partir deste acaso, a trama se desenvolve num triângulo amoroso entre Horácio, Amélia e Leopoldo.

A Pata da Gazela é uma obra de José de Alencar que demonstra como o amor deve ser guiado pela alma, como Leopoldo e não pela aparência, como Horácio.

Esperamos que tenha tanto prazer a ler esta obra clássica quanto aquele que nós, Mogul Classics, tivemos a trazer-lha até si.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores