Nos Labirintos de Borges: Contos Inspirados em Jorge Luís Borges

Por João Anzanello Carrascoza

Sobre o livro

A literatura de Jorge Luís Borges é como um labirinto. Ali se cruzam as 1001 noites, as histórias de mistério, as fábulas e lendas de diferentes culturas, os clássicos da literatura, a mitologia grega, além de todo um infinito de possibilidades.

Borges em si é quase um mito. Não é à toa que foi um dos escritores mais influentes do século XX. Para ele, as bibliotecas eram lugares miraculosos, e a leitura – maneira individual e única de cada leitor se apropriar, entender, sentir e interpretar aquilo que lê – uma aventura de exploração do infinito.

Neste volume, você lerá os contos de quatro escritores apaixonados por Borges – João Anzanello Carrascoza, José Eduardo Agualusa, Leo Cunha Carrascoza e Luiz Antonio Aguiar -, que desafiam o labirinto e escrevem histórias inspiradas no escritor argentino e no que mais os marcou da leitura de seus contos, poemas e ensaios.

É uma homenagem a um gênio e também um desafio a você, leitor: penetrar num mundo em que livros conversam com livros, nada é simplesmente verdade e tudo é literatura.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores