Sobre o livro
Aluísio Azevedo foi o romancista mais lido no Brasil no fim do século XIX – além de cronista aclamado, autor de folhetins, caricaturista, polemista e crítico implacável da vida social, política e cultural do fim do Império.
Este livro, publicado originalmente em 1988 – com uma recepção notável por parte da crítica e do público – é a grande obra de referência sobre a vida e a obra do escritor.
Agora tem uma nova edição de mais de 600 páginas, revista e ampliada, revisitando alguns pontos marcantes da história literária do Brasil.
Aluísio Azevedo, vida e obra é o resultado de um trabalho a partir de fontes primária e inéditas, de uma pesquisa sistemática nos arquivos públicos e privavdos em Lisboa, Rio de Janeiro, São Luís do Maranhão, Buenos Aires, Paris.
ÚNICO LIVRO LANÇADO EM COMEMORAÇÃO AO CENTENÁRIO DO AUTOR.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




