Do fóssil ao fosso: por que desaprendemos a dialogar?

Por Thelma Lopes

Sobre o livro

“Ao questionar por que desaprendemos a dialogar, Thelma constrói, paradoxalmente e sem perceber, pontes de comunicação possíveis, por onde transitam a ciência, a arte e a empatia. Do fóssil ao fosso poderia ser um espelho da nossa degradação. Mas é um convite à esperança e à afirmação da nossa humanidade.” [Andréa Pachá]

Por que desaprendemos a dialogar? Num mundo dividido e cheio de certezas irredutíveis, a leitura das crônicas de Thelma Lopes oferece um olhar generoso sobre a experiência humana, convidando a uma reflexão mais profunda sobre o que de fato nos aproxima.

Nas palavras de Andréa Pachá, “ao democratizar, com um texto denso e acessível, as memórias que nos humanizam, Thelma generosamente nos permite compreender que arte, ciência, justiça, cultura, afeto, são saberes derivados da mesma raiz.

Por meio dessa seiva, alimentamos nossa condição precária, provisória e transformamos a banalidade do cotidiano em uma estupenda experiência coletiva.”

Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Baixar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Do fóssil ao fosso: por que desaprendemos a dialogar?, escrito por Thelma Lopes. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.