Territorialidades e o complexo agroindustrial da cana–de–açúcar no Paraná–Brasil

Por Eron José Maranho

Sobre o livro

A produção de açúcar e etanol a partir da cana-de-açúcar de forma estratégica se insere na conformação da matriz energética e alimentar mundial. O Brasil, com amplo domínio tecnológico dos processos produtivos se coloca como o maior produtor e exportador mundial destes dois produtos.

Este livro, diante da importância do Paraná nestes processos, procura evidenciar os desdobramentos do complexo produtivo sucroalcooleiro na economia e na sociedade local e regional do estado, culminando com a necessidade da formulação de uma Agenda Pública, voltada a um novo ordenamento do desenvolvimento territorial a partir da presença das agroindústrias da cana-de-açúcar.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores