Whats Up?: Desafios ao Direito; Inteligência artificial – Uso de dados pessoais – Covid–19 – Direito à saúde – Crianças, adolescentes e idosos no mundo … Biotecnologia e bioética (Obras Coletivas)

Por Ana Cláudia Scalquette

Sobre o livro

A expressão da língua inglesa “What’s up?” para os nativos significa “Quais são as novidades?”, “O que está acontecendo?

“O que me conta de novo?” Nossas vidas cotidianas, não há como negar, foram invadidas por vários aplicativos, dentre eles o “WhatsApp”, nome inspirado, obviamente, na expressão inglesa que dá título a esta obra. É a nova realidade. Tecnologia em todas as áreas, incluindo a jurídica.

Nesta obra, é exatamente esta a nossa proposta, trazer o que está acontecendo, o que vem sendo discutido no Direito, o que há de novo, o que nos desafia neste mundo inundado pela tecnologia.

Em 15 capítulos, 38 autores – em coautorias que permitem a multi e a interdisciplinariedade em colaboração internacional – se propõem, em suas respectivas áreas de conhecimento, a compartilhar com os leitores o que há de novo.

Assim, ao contrário da resposta usual à pergunta “What’s up?” que costuma ser “Nothing special!” ou seja “O de sempre!”, neste livro há o novo, o que precisa ser estudado, aprofundado e encaminhado no Direito. Fica aqui o nosso convite à leitura e à busca por soluções.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores