Sobre o livro
O que faz de uma mulher, mulher? Sensibilidade? Ternura? Dedicação? Ciúme? Violência? Instinto, apenas? O que é uma mulher? Alegria? Desgosto? Quais as fronteiras que limitam a alma feminina? Como pode traçar-se o retrato de uma mulher em corpo inteiro? Onde acaba a sensualidade e começa o espírito?
Nesta obra, o autor procura esboçar o perfil de uma mulher contemporânea, de classe média, sem se deixar prender a imagens gastas e estereotipadas. Consegue-o, talvez.
Valéria, uma mulher sem importância, é a história de uma jovem vinda do interior que sofre, na pele, as contradições de uma sociedade moralista, onde as injustiças e os preconceitos se fazem sentir com muita força, e que o movimento feminista não se cansa de denunciar.
A simplicidade do estilo do livro talvez auxilie o leitor a perceber a humanidade profunda da personagem.
Na sociedade burguesa o amor, a alegria, a espiritualidade são difíceis, senão impossíveis, quando as estruturas sociais arrastam as pessoas para o conflito, a injustiça, o egoísmo e a indiferença.
Um romance belo, doloroso e forte, que equaciona uma questão bastante atual: o problema da situação e da emancipação da mulher. Esta obra é a história de uma mulher que não encontrou maneira de se realizar, de fato, em liberdade.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores







![Apostilas de Fundamentos de Finanças para Download [PDF]](https://livrariapublica.com.br/wp-content/uploads/apostilas-financas-pdf-download.webp)






