Sobre o livro
Um Violeiro em Cuba não é apenas um relato de viagem; é um registro íntimo sobre a ilha caribenha, capturado pelo olhar perspicaz de alguém que não se rende a clichês. Ao longo de doze dias de visitas a mais de 27 cidades, o autor observa as “riquezas intangíveis e simbólicas” de Cuba, ressaltando a beleza daquilo que nem sempre é notado.
A eficiência, a empatia e o profissionalismo do povo cubano o acolhem de imediato, contrastando com a experiência de outras viagens internacionais. A confirmação do imaginário sobre os carros antigos que enfeitam as ruas de Havana também surpreende.
No entanto, Osório rapidamente descobre que a verdadeira atração do país reside na rica cultura e na receptividade dos habitantes — nunca antes, sequer em Londres, Nova York ou Paris, músicos de rua improvisaram versos para cantar o seu nome.
Este relato concede ao leitor a chance de conhecer Cuba sob um panorama honesto, que valoriza as conexões humanas e retrata, de forma sensível, a contradição entre o requinte e a imponência de monumentos históricos e a simplicidade do cotidiano nas ruas.
O autor dá voz aos competentes profissionais do turismo que o guiaram nessa jornada, revisitando as histórias que o surpreenderam e provando que Cuba é, de fato, não só a casa de importantes patrimônios da humanidade, mas também um lugar onde a arte, a história e o acolhimento se encontram.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




