Turismo literário: Sobre cidades e escritores

Por Alberto

Sobre o livro

O turismo literário é uma modalidade de turismo cultural dedicada à visita aos lugares onde se encontram elementos – como museus, casas-museus, universidades, cafés etc – em que se realizam eventos que de alguma forma influenciaram as grandes obras ou autores da literatura universal.

Aborda os lugares e eventos de textos ficcionais, bem como a vida de seus autores. Isso pode incluir a retomada do caminho de um personagem fictício em um romance, visitar o cenário específico de uma narrativa ou seguir uma história de um romancista.

Obra saborosa fruto de um estudo que revela formas de aproximação entre o Turismo e a Literatura, Turismo literário – Sobre escritores e cidades mostra de que maneira atrativos turísticos como os museus-casas de escritores, os restaurantes por eles frequentados e os monumentos erguidos em sua homenagem revelam os seus processos de criação.

O livro ressalta ainda maneiras como a organização da linguagem contribui para que turistas se motivem a conhecer diferentes localidades descritas em obras literárias, revisitando o conceito de Turismo Literário e sugerindo roteiros a serem percorridos pela cidade do Rio de Janeiro.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores