Tremembé

Por Vinicius Novaes

Sobre o livro

De um respeitado funcionário público federal a um número no sistema carcerário, Diário de um Detento narra a jornada inesperada de Vinicius Novaes, um homem que vê sua vida desmoronar após um divórcio conturbado e um ato impensado de fúria.

Aos 46 anos, sem qualquer antecedente criminal, ele é lançado em uma realidade brutal e desconhecida, perdendo status, família e, o mais precioso de tudo, sua liberdade.

Esta obra mergulha no cotidiano do sistema penitenciário brasileiro, revelando as condições desumanas, a superlotação, a violência velada e a luta diária pela sobrevivência.

Através de seu olhar, o leitor percorre delegacias, uma cadeia pública, um Centro de Detenção Provisória e a notória Penitenciária II de Tremembé, conhecida como o presídio dos famosos .

Ali, Vinicius convive com figuras conhecidas do noticiário criminal, como Cristian Cravinhos, e outros personagens cujas histórias trágicas se entrelaçam à sua.

Mais do que um relato pessoal, este livro é uma análise crítica e contundente sobre a falência do sistema judiciário e carcerário no Brasil, que aposta no encarceramento em massa como solução, mas que, na prática, apenas gera mais revolta e reincidência.

Entre celas superlotadas, humilhações e a constante batalha para manter a sanidade, Diário de um Detento é uma história chocante e real sobre resiliência, a busca por redenção e a descoberta do verdadeiro significado da liberdade em um dos ambientes mais hostis que um ser humano pode enfrentar.

Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Baixar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Tremembé, escrito por Vinicius Novaes. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.