Tratado do Amor de Deus – Vol 21/1 (Espiritualidade)
Por São Francisco de SalesSobre o livro
O Tratado do amor de Deus, de São Francisco de Sales, originou-se de uma série de palestras que o bispo de Genebra dedicou, entre os anos de 1610 e 1616, às primeiras religiosas da Visitação, para discorrer sobre os segredos e as maravilhas do amor de Deus.
Esses encontros de formação foram particularmente marcados por uma “pedagogia luminosa, sorridente, fina e firme. Pedagogia direta, que se perpetua em diálogo e se traduz imediatamente em ação”.
Com efeito, a Ordem da Visitação foi fundada sobre o duplo fundamento do amor a Deus e ao próximo, de modo que, em seus primórdios, as visitandinas eram religiosas de vida contemplativa e ativa, e podiam realizar obras de misericórdia corporal, como a visita aos enfermos.
A obra se divide em doze livros, sendo que este primeiro volume contém os livros I a VI, quais sejam: I) Preparação para todo o Tratado; II) História da geração e nascimento celeste do amor divino; III) Sobre o progresso e a perfeição do amor; IV) Sobre a decadência e a destruição da caridade; V) Sobre os dois principais exercícios do amor sagrado, que se fazem por complacência e benevolência; VI) Sobre os exercícios do santo amor na oração.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




