Trabalho no pós–pandemia: quais são e como serão desenvolvidas as competências dos trabalhadores nas empresas, a partir da atuação das(os) psicólogas(os) organizacionais

Por Ricardo Rezende

Sobre o livro

Este livro identifica e define como desenvolver as competências dos trabalhadores que são importantes nas empresas após a pandemia da COVID-19.

Para tanto, em 2021 foi realizada pesquisa e dos 306 Psicólogos que a responderam, 56% se graduaram em até 5 anos e 11 meses, 81% trabalham na empresa atual há, no máximo, 5 anos e 11 meses, 25% ocupam cargos de gestão, 50% trabalham em empresas com até 250 trabalhadores e 76% trabalham em empresas privadas.

74% desses Psicólogos escolheram como principal competência atual o Trabalho em equipe (66%, compromisso e dedicação e 62%, adaptabilidade), e, como competência para o pós-pandemia, 73% apontam inteligência emocional (67%, resiliência e 64%, comunicação efetiva).

Para desenvolver essas competências, 86% utilizarão o subsistema treinamento (69%, gestão de clima organizacional e 67%, avaliação de desempenho), sendo que sua atuação independe do subsistema, conforme as recomendações do CFP.

Com o fim da pandemia, há condições para que as empresas possam retornar seu processo de capacitação, fortalecendo-o e tornando-o mais efetivo com a atuação do Psicólogo Organizacional.

Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Baixar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Trabalho no pós–pandemia: quais são e como serão desenvolvidas as competências dos trabalhadores nas empresas, a partir da atuação das(os) psicólogas(os) organizacionais, escrito por Ricardo Rezende. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.