Tecendo resistências: trincheiras contra a violência policial

Por Francilene Gomes Fernandes

Sobre o livro

Este livro escancara o debate sobre a violência policial que dizima, cotidianamente, dezenas de jovens negros, indígenas e periféricos.

Foi forjado na militância da autora no Movimento Mães de Maio desde que seu irmão, Paulo Alexandre Gomes de 23 anos, foi vítima de desaparecimento forçado, após abordagem policial, durante os Crimes de Maio de 2006.

A obra traz um estudo contundente acerca da Polícia no Brasil; dos movimentos sociais de familiares de vítimas da violência, formados por mulheres que perderam seus filhos executados, sumariamente, pela Polícia Militar Paulista e o debate sobre as mídias alternativas que se contrapõem a mídia hegemônica burguesa.

É uma importante contribuição para o Serviço Social brasileiro ao demonstrar a imprescindibilidade da articulação da profissão aos movimentos sociais, fazendo valer o princípio da defesa intransigente dos Direitos Humanos.

Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Baixar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Tecendo resistências: trincheiras contra a violência policial, escrito por Francilene Gomes Fernandes. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.