Se Deus é bom, por que sofremos?: Um sermão sobre o problema do sofrimento (Sermões transcritos Antônio Carlos Costa)

Por Antônio Carlos Costa

Sobre o livro

Não conheço questão mais presente nos debates sobre Deus do que a referente a conciliação da sua existência às filosófica e teologicamente perturbadoras agonias dos seres humanos. A palavra Deus pressupõe perfeição moral e intelectual. As palavras homem e mulher pressupõe sensibilidade e razão.

Somos seres que sentem -a partir do mais alto grau de sofrimento que pode ser experimentado por um animal- em razão da nossa humanidade. Somos seres que pensam a partir da sua condição de seres capazes de perceber e antever a sua miséria.

Faz sentido crer num ser que é todo benevolência e onipotente que ao mesmo tempo é capaz de permitir que pais enterrem filhos?

Esse livro é a transcrição de uma pregação na qual tratei dessa espinhosa e inadiável questão. Não respondo todas as indagações levantadas pelo chamado problema do sofrimento. Estou certo, contudo, de que as que abordei devem estar presentes em todo e qualquer tratamento teológico dado ao tema.

Milhares de pessoas ouviram essa mensagem e testemunharam ter experimentado profunda e bem-aventurada mudança em sua vida. Espero que essa seja também a sua experiência.

Antonio Carlos A.S. Costa Niterói, 23 de maio de 2023

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores