SANGUE NA FARDA: Segurança pública, violência e sujeição policial militar
Por LEONARDO BERNARDES MELO CAVALCANTISobre o livro
Este livro é fruto do estudo em pesquisa científica realizada pelo autor, que resultou no trabalho de Dissertação defendida no Curso de Mestrado em Direitos Humanos, do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos da Universidade Federal de Goiás.
Importa, então, antes de perquirir e apresentar a obra, falar de Leonardo Bernardes Melo Cavalcanti, o estudioso e autor.
A trajetória do autor durante sua formação foi de inegável destaque, por seu empenho e dedicação, compromisso e participação.
Podemos dizê-lo por ter um de nós participado como examinador na Banca de Seleção Discente, ocasião em que fora perguntado sobre o desafio do estudo proposto e se sobreviveria a este, tendo efusivamente respondido o autor com menção a suas inquietações e vontade de melhor conhecer os problemas relacionados ao serviço social de segurança pública.
Além disso, por termos ofertado disciplina de que participou (Alteridade, Ética e Direitos Humanos), mostrou-se um estudioso sensível e comprometido com o outro, base dos direitos humanos, surpreendendo em atividade final que abordava, com certa licença poética, mas de forma técnico-acadêmica, sua formação e treinamento policial, no que cumpriu o papel do exercício proposto como sistematização dos conhecimentos trabalhados e emocionou a nós e aos colegas, por sua verdade e decência.
Assim, marcou presença, fez com que nos interessássemos por sua busca, contribuiu com suas reflexões e posicionamentos críticos, os quais compartilha neste livro.
Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Baixar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitoresAmostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro SANGUE NA FARDA: Segurança pública, violência e sujeição policial militar, escrito por LEONARDO BERNARDES MELO CAVALCANTI. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.













