Plantas medicinais e fitoterápicos no climatério e menopausa: o que diz a ciência, o que sabem as mulheres

Por Ana Katarina Dias de Oliveira

Sobre o livro

O Climatério e a Menopausa representam um marco do envelhecimento feminino. Caracterizam-se por alterações hormonais que marcam o fim da fase reprodutiva.

Para a OMS, é uma fase biológica natural e não um processo patológico, embora muitas vezes seja tratado como endocrinopatia por causa dos sintomas provocados.

Estudos apontam que 70% das mulheres que vivenciam essa fase apresentam algum sintoma climatérico, que muitas vezes pode afetar a qualidade de vida.

Essa obra mostra o conhecimento das mulheres de uma cidade do interior do RN sobre tratamentos para sintomas do climatério e menopausa, para tanto, faz uma reflexão sobre a relação dessa fase da vida com o contexto familiar e sociocultural dessas mulheres.

Suscita ainda reflexões sobre a execução dos programas e ações voltados à saúde da mulher nas práticas do SUS, bem como o conhecimento prático dos profissionais de saúde sobre as Práticas Integrativas e Complementares (PICs), principalmente fitoterápicos e plantas medicinais.

Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Baixar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Plantas medicinais e fitoterápicos no climatério e menopausa: o que diz a ciência, o que sabem as mulheres, escrito por Ana Katarina Dias de Oliveira. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.