PECADOS IMPERDOÁVEIS

Por MARCOS AVELINO MARTINS

Sobre o livro

“PECADOS IMPERDOÁVEIS” é o 162º livro de Marcos Avelino Martins, autor das séries “OLYMPUS” (em 17 volumes com 300 poemas em cada), “EROTIQUE” (em 14 volumes com 50 poemas sensualmente líricos em cada), “SOB O OLHAR DE UM POETA” (em 4 volumes com 150 poemas em cada), “UM TORNIQUETE CHAMADO SAUDADE” (em 2 volumes com 200 poemas em cada), “ESSA SOLIDÃO QUE NUNCA SE ACABA” (em 2 volumes com 150 poemas em cada), e “TODOS AQUELES VERSOS DE AMOR” (em 2 volumes com 400 poemas em cada), com mais de 5.300 poemas e uma carreira literária impressionante.

Nesta obra, ele mergulha nas profundezas das falhas e contradições humanas, desdobrando o universo das emoções e pecados que nos definem. Com uma linguagem rica e evocativa, cada verso é uma reflexão sobre a condição humana, capturando a essência do desejo, arrependimento e redenção.

Com profundidade e sensibilidade, Martins nos guia através de um labirinto emocional, explorando os dilemas e fraquezas que todos enfrentamos. Seus poemas são espelhos da alma, refletindo temas de amor, perda e introspecção.

“PECADOS IMPERDOÁVEIS” reúne poemas que são um convite para refletir sobre nossas falhas e as complexidades do amor. Marcos Avelino Martins, com sua habilidade de capturar a essência das emoções humanas, nos guia por um caminho de introspecção e compreensão. Cada poema é uma janela para o mundo interno do autor, oferecendo ao leitor uma experiência rica e introspectiva.

Alguns trechos:

“Os pecados que praticamos, Alguns deles imperdoáveis, São por erros que sempre recordamos, Em pesadelos intermináveis…”

“Ponho o coração na ponta dos dedos Cada vez que me sento para escrever E vou revelando doces segredos Que sutilmente começo a descrever…”

“Durante um blecaute, trocamos Confissões à meia luz E assim desarmados ficamos, Até que você me seduz, Docemente me beijando, Como há muito tempo não fazia, Suavemente me encantando, Com os olhos marejados de Poesia!”

“Já tantas vezes nos dissemos adeus, Pelos mais diversos motivos. De recordações antigas como peças de museus Estão repletos os nossos arquivos!”

“Quando dei por mim, Já era tarde demais Para mudar o enredo Daquela história de amor Que virou um conto gótico…”

“”Em meus sonhos, eu te fiz prisioneira, À mercê de meus caprichos e desejos, Mas a chave de tua cela, pus em tuas mãos, E nunca a usaste, pois para que ser livre, Se dentro dessa cela repleta de sonhos, Estão todas as coisas que desejavas, Entre as quais o meu corpo, teu escravo, Assim como tu és a minha,”

“Cada vez que de você chego perto, Mais e mais me desintegro, Viro um náufrago em pleno deserto, Logo eu, que ao time dos poetas me íntegro!”

“Pelos caminhos mais tortuosos, Com a Tua luz me guiaste, Mantendo-me a salvo da Escuridão, Dos espinhos mais venenosos,”

“As rugas que em minha alma Rapidamente se acumulam Revelam em um rápido flash Segredos que se tornaram um trauma, Entre lembranças que nos neurônios pululam, E algum deles comigo ainda mexe.”

“De acordo com a Teoria da Relatividade, Todas as coisas são relativas, Dependendo da visão de cada ser, E a mais pura verdade É que minhas células ficam obsessivas, Quando você passa por mim, sem me ver…”

“Pelo seu corpo estupendo, Navego por horas a fio, A seus encantos, eu me rendo, Contar seus êxtases é o meu desafio”

“Tudo o que um dia houve de eterno, Agora está sepultado Nas névoas do passado, Sem bilhetes no bolso do meu terno, Nem nada que me recorde Daqueles dias de outrora,”

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores