O quarto cálice: Desvendando o mistério da Última Ceia e da Cruz
Por Scott HahnSobre o livro
“Nunca esquecerei a primeira vez que ouvi uma das apresentações de Scott Hahn sobre o quarto cálice. Fiquei absolutamente maravilhado. Era como ler a Paixão de Cristo pela primeira vez.
Não me entendam mal: não é que eu passasse noites em claro perguntando-me por que Jesus, na Última Ceia, dissera que não beberia mais vinho e por que acabara pedindo um gole da bebida na Sexta-Feira Santa.
Tampouco havia pensado muito sobre o porquê de Jesus referir-se à sua crucificação como um “cálice” a ser bebido. Eu simplesmente aceitava esses fatos sem pensar.
Porém, depois que ouvi a palestra de Scott Hahn, foi como se as peças de um quebra-cabeça que eu sequer sabia que existia subitamente se encaixassem. O que de fato sempre me intrigara era isto: por que os católicos acreditam em que a Eucaristia é um sacrifício?
Jesus não se havia oferecido de uma vez por todas no Calvário? Qual é a relação entre a oferta que Jesus faz de seu Corpo e Sangue na Última Ceia e sua morte na Cruz?
Se isso também já o intrigou, se você alguma vez celebrou o Sêder pascal, ou se antes já quis aprofundar sua compreensão a respeito das raízes judaicas da Eucaristia, tenho um conselho para você: leia este livro. Ou melhor: não apenas o leia. Reze com ele. Reflita sobre ele. Compartilhe-o com outras pessoas.”
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores













