O plantel de Graciliano: personagens jornalistas em Caetés, São Bernardo e Angústia

Por Hideide Brito Torres

Sobre o livro

Graciliano Ramos foi um escritor e jornalista que não gostava de jornalistas. Contudo, a veia romancista do autor criou tipos únicos, que refletem muito o ambiente da imprensa na década de 1930. Em seus três primeiros romances, produziu 14 personagens jornalistas.

Esta obra investiga a criação literária em diálogo com suas cartas e artigos para descobrir uns “tipos” que caracterizam a forma como o autor percebia a escrita como profissão e a efemeridade da escrita jornalística. É uma investigação original sobre o tema em Graciliano Ramos.

Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Baixar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro O plantel de Graciliano: personagens jornalistas em Caetés, São Bernardo e Angústia, escrito por Hideide Brito Torres. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.