O Período Regencial (1831 – 1840): A década mais turbulenta do Brasil Império
Por Sérgio FerreiraSobre o livro
Descubra o Período Regencial como você nunca viu
Entre a abdicação de Dom Pedro I e a ascensão de Dom Pedro II, o Brasil viveu um dos momentos mais turbulentos e decisivos de sua história: o Período Regencial (1831–1840).
Nesta breve obra, você encontrará uma abordagem clara, organizada e acessível sobre esse verdadeiro laboratório político, marcado por revoltas, disputas de poder e pela construção das bases do Estado brasileiro.
De forma didática, o material explora temas essenciais como:
- As Regências Trina e Una;
- As principais revoltas do período, como a Cabanagem, a Farroupilha e a Sabinada…
- O papel das elites, do Exército e da população
- As tensões entre centralização e autonomia provincial
- O caminho até o Golpe da Maioridade
Ideal para estudantes, vestibulandos e professores de história, este material transforma um dos temas mais desafiadores do Brasil em um conteúdo compreensível, dinâmico e instigante.
Se você quer entender como o Brasil quase se fragmentou, e como se manteve unido, este livro é o seu ponto de partida.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores














