Nelson Rodrigues por ele mesmo

Por sonia rodrigues

Sobre o livro

Numa coletânea de entrevistas e depoimentos, conheça a genialidade incomparável de um dos maiores autores brasileiros dos últimos tempos.

Em 2012, quando Nelson Rodrigues completaria 100 anos, a escritora Sonia Rodrigues teve uma ideia tão genial quanto necessária: recordar-nos quem foi seu pai, esse gigante da dramaturgia, do jornalismo e da literatura brasileira.

Depois de anos imersa em entrevistas e depoimentos que Nelson deu ao longo da vida, ela percebeu que o melhor jeito de compartilhar informações sobre a vida e o pensamento do polêmico escritor era deixando que ele falasse por si mesmo, sem intérpretes, sem críticos.

Bastava que ela costurasse todo o material de seu arquivo pessoal: áudios e textos visitados e revisitados por anos. E foi assim que surgiu esta não ficção, que dez anos depois ganha nova edição, com prefácio de Fernanda Montenegro.

“Na obra de Nelson Rodrigues nós nos reconhecemos no nosso pior e no nosso melhor. E nos aceitamos numa total e trágica inquietação existencial.”

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores