Mídias e religiões

Por Pedro Gilberto Gomes

Sobre o livro

Com o desenvolvimento cada vez mais acelerado das mídias impressas, radiofônicas, televisivas e digitais e de suas possibilidades comunicacionais, a midiatização da sociedade torna-se um fenômeno instigante para a pesquisa.

Dentro desse contexto, as religiões, em suas mais diversas denominações, são um foco especial para o estudo comunicacional das sociedades contemporâneas.

O livro “Mídias e religiões: A comunicação e a fé em sociedades em midiatização” é resultado da 1ª Jornada de Mídias e Religiões, promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (PPGCom-Unisinos), em parceria com o Instituto Humanitas Unisinos – IHU, realizado em outubro de 2012.

Refletindo sobre os desafios e possibilidades da interface mídias e religiões em diálogo com as sociedades contemporâneas, debatem-se os novos modos de ser religioso proporcionados pelas manifestações sociocomunicacionais e midiáticas das religiosidades, do sagrado e da fé.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores