Metafísica dos Costumes – Princípios Metafísicos da Doutrina do Direito – Parte I
Por Immanuel KantSobre o livro
Nesta primeira parte da sua Metafísica dos Costumes, centrada na doutrina do Direito, Kant, com uma coerência e um discurso admiráveis, expõe e desenvolve o fundamento racional e transcendental do sistema jurídico, que deve presidir às sociedades humanas.
Desenha assim a aliança secreta que, na sua mútua diferença, deve existir entre a Política, o Direito e a Moral; abre o caminho para um republicanismo radical, como imperativo prático da razão, e condena tudo o que a tal se possa opor, sobretudo a sublevação, encarnada, antes de mais, na revolução?
a que contrapõe, como única e legitima via de acesso, o reformismo constante.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores













