Filosofia do estilo

Por Herbert Spencer

Sobre o livro

Na sua origem, estilo designava, em latim, algo bem concreto: um ponteiro de ferro de ponta aguda com que os antigos escreviam sobre tabuinhas enceradas. Com o tempo, de instrumento, essa palavra passou a referir-se a algo mais difuso e abstrato, o modo particular com que cada pessoa se expressa.

Como se caracteriza o estilo de um romancista ou poeta? O que o torna único e reconhecível? Quais as qualidades de estilo de um bom texto?

Essas perguntas vêm instigando teóricos da literatura e da retórica desde a Antiguidade, perguntas a que o estudioso inglês Herbert Spencer (1820 – 1903) busca responder neste ensaio.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores