Sobre o livro
Neste segundo volume da coleção Sabedoria Prática, o autor recupera a proposta do primeiro livro: buscar no espólio da tradição filosófica pistas para pensar o modo de habitação da casa humana comum.
Uma sabedoria que organiza e inspeciona as nossas opções hoje e que foge da mera aridez conceitual para formular um texto leve e inspirador. Jelson Oliveira faz da viagem não só a metáfora da vida, mas, sobretudo, um símbolo interpretativo para um modo de vida.
Viver como viajantes e andarilhos são as duas opções articuladas pelos testemunhos – teóricos e biográficos – de autores tão diversos como Sêneca, Montaigne, Rousseau, Nietzsche e Camus, dentre outros. Cada nome é uma inspiração, um modo de viver e de viajar.
Se há lugares aonde só a bicicleta pode nos levar, aí também só a filosofia, entendida como sabedoria prática, pode nos levar. Se o primeiro livro nos levou ao aconchego da casa, este segundo título nos mostra os benefícios da lembrança: viver é viajar, e para viajar, basta existir!
Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Baixar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitoresAmostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Filosofia da Viagem (Coleção Sabedoria Prática Livro 1), escrito por Jelson Oliveira. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.













