Desafios do ensino médio na atualidade: políticas educacionais, gestão, organização pedagógica e docência(s) (e–Classe)
Por Geandra Claudia Silva SantosSobre o livro
O livro consiste no esforço emanado por autores e autoras oriundos de variadas instituições de educação básica e ensino superior de regiões diversas do país, lançando mão de reflexões sobre a etapa final da Educação Básica: o Ensino Médio.
Trata-se de uma obra que cumpre com o propósito de contribuir para os estudos sobre a etapa, justificando-se pelo fato de ainda existirem pesquisas e obras insuficientes versando a seu respeito, notadamente, neste momento de crise do modelo de acumulação capitalista, que resulta na destruição dos direitos sociais, expressa no cumprimento de uma agenda agressiva de reformas em todos os âmbitos da vida social, agravada pela pandemia da Covid-19.
Destina-se a fornecer subsídios teóricos, assim como reflexões sobre dados empíricos, para a compreensão de teorias e práticas pedagógicas no âmbito do Ensino Médio, em suas diferentes modalidades a professores, pesquisadores, acadêmicos e demais interessados na temática em foco.
Configura-se como uma coletânea que conta com as contribuições de autores vinculados a Instituições de Ensino Superior e da Educação Básica de diferentes estados brasileiros.
Está divido em três partes que formadas por 14 capítulos: Reflexões sobre políticas educacionais e as implicações no Ensino Médio; Pensando a gestão e a organização pedagógica no Ensino Médio; Docência(s) no Ensino Médio.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores














