Curso de Direito Marítimo – Volume II – Vendas Marítimas

Por Eliane M. Octaviano Martins

Sobre o livro

O livro CURSO DE DIREITO MARÍTIMO – VOLUME II preenche uma lacuna existente na doutrina brasileira. Consagra-se como uma iniciativa pioneira ao analisar, com profundidade, questões complexas atinentes aos contratos e aos processos marítimos.

Em decorrência de extensa análise de bibliografia nacional e estrangeira, o livro examina a temática sob a égide das tendências jurisprudenciais e doutrinárias tanto no Direito internacional como no Direito brasileiro.

Este volume é estruturado em 9 capítulos, nos quais são analisados exaustivamente institutos como:

– Contratos marítimos internacionais – Incoterms – Princípios Unidroit – Lex Mercatoria – Legislação aplicável – Responsabilidades – Transporte – Frete – Seguro – entre outros.

Nota-se, portanto, tratar-se de obra indispensável a advogados e estudantes de Direito, magistrados, profissionais das empresas de navegação e demais profissionais da área de comércio exterior.

Publicado em 08/10/2012

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores