Cidade das Nuvens: Plutão passa a orbitar Netuno

Por Ambionto Brito Palmeira

Sobre o livro

Num futuro próximo, as fronteiras de várias regiões estão diferentes.

Na Europa, a União Europeia evoluiu para a CEN – Confoederatio Europae de Nationes (no original em latim, Confederação Europeia de Nações), um país bélico e expansionista que, revivendo a época colonialista europeia, pretende se expandir pelo planeta.

Escolhido para a mais importante missão, um português – Luis Almeirão – assume a liderança militar da confederação sendo o seu objetivo a anexação, pacificamente ou à força, do Brasil pregando que Portugal e Brasil nunca deveriam ter se separado e não descansará enquanto a independência brasileira ser reconhecida como um erro histórico.

Este livro relata a experiência de pessoas comuns frente a situações inusitadas e como cada um responde diferente ao mesmo estímulo afim de demonstrar a cultura brasileira e as diferentes regiões do país. Um policial correto no Rio se sacrifica para tentar manter a ordem na cidade.

Em Brasília, políticos tentam se aproveitar da situação e serem uteis para a Confederatio e assim garantir suas posições de poder.

No Rio, um grupo de jovens estudantes se assusta com a ameaça e o pai de um deles – Pedro Sirwasituy – tem uma solução inesperada para o problema: quer a construção de um novo país com sede na Amazônia, que incluirá partes do Brasil, Venezuela, Colômbia e outros vizinhos sulamericanos.

A presidente desaparece em missão de buscar ajuda internacional. Um espião parte para Florianópolis para finalizar seu projeto defesa capaz de repelir qualquer invasor. Sua irmã, Silvania, lidera a resistência em Juazeiro do Norte, sacrificando até o seu casamento.

Um capitão dinamarquês se apaixona e trai a Confederatio para se juntar à resistência.

A guerra faz com que mostremos nosso melhor e nosso pior: a elite alienada, exército despreparado, políticos egoístas, povo guerreiro, herois que lutam por interesses nobres, vilões que aproveitam da oportunidade para serem cruéis e pessoas dispostas a se sacrificarem pelo direito à liberdade.

O Brasil conseguirá resistir às forças da grande potência militar e cultural que é a CEN? É o que veremos neste livro.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores