Cidadania trabalhista e sustentabilidade humana e socioambiental nas relações de trabalho
Por Rúbia Zanotelli de AlvarengaSobre o livro
Esta obra traz temas imprescindíveis para a reflexão do Direito do Trabalho na modernidade.
Cidadania e sustentabilidade são dois conceitos interdisciplinares e fundamentais para o desenvolvimento da sociedade e não podem deixar de ser objeto de estudo e pesquisa neste ramo do direito que cuida de uma relação tão importante e que ocupa grande parte da vida das pessoas, qual seja: o trabalho.
Com as novas formas de prestação de serviços na era digital, inseridas pela propagada “revolução 4.0”, as reformas na legislação trabalhista impostas pela política neoliberal e a necessidade de proteção à dignidade do trabalhador, os trabalhos que compõem essa coletânea norteiam todos os que atuam no ramo do direito laboral.
O meio ambiente do trabalho, que hoje pode ser físico ou virtual, deve estar em conformidade com as normas de proteção que garantam a prestação de serviços de maneira digna para o(a) trabalhador(a), para que seja sustentável.
Garantir a qualidade de vida no trabalho, além de melhorar a produtividade, contribui para que o(a) trabalhador(a) conquiste sua cidadania. Cibele Carneiro da Cunha Macedo Santos: Professora adjunta da Universidade Federal Fluminense.
Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito – PPGSD/UFF. Mestre em Direito das Relações Sociais – PUC/SP.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




