Capacidade tecnológica e inovação: desafios para a transição industrial e econômica do Brasil

Por Paulo Negreiros Figueiredo

Sobre o livro

Ao longo das últimas décadas, o Brasil tem aumentado de maneira consistente seu investimento em P&D, considerado um dos insumos para inovação e produtividade.

Porém, tal esforço tem gerado resultados limitados que não parecem refletir mera insuficiência de investimentos em inovação no Brasil, mas a maneira e a eficácia de sua implementação. Este livro lança nova luz ao debate e às ações de políticas públicas nesse campo no Brasil.

Especificamente, ele oferece uma reflexão crítica e insumos que contribuam para aprimorar o debate e ações de políticas públicas orientadas ao desenvolvimento de capacidades tecnológicas para inovação.

A acumulação de capacidade tecnológica para implementar inovações relevantes, em nível nacional, pode contribuir significativamente para a real transição do Brasil para uma economia industrialmente mais avançada e, principalmente, com nível de renda per capita mais elevado.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores