Altas habilidades/superdotação:: um diálogo pedagógico urgente

Por Angela Virgolim

Sobre o livro

Uma pequena, mas ainda significativa, parcela da população mundial é composta por indivíduos com altas habilidades, ou seja, que têm capacidades natas excepcionais.

Contudo, no Brasil, a maior parte dos profissionais da educação não está apta para reconhecer esses alunos e, muito menos, para guiá-los em seu desenvolvimento, resultando no desperdício de talentos extraordinários e que poderiam contribuir para o avanço do nosso país.

Acompanhe-nos nesta pesquisa sobre a superdotação e investigue temas como a identificação de superdotados e as particularidades cognitivas e afetivas desses alunos.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores