A Seta do Tempo: Plataformas, Inteligência Artificial e Desinformação
Por Ana Regina RêgoSobre o livro
“Tenho medo do futuro como “qualquer jornalista ou cidadã comum que se vê atravessada pelos fenômenos digitais, políticos e sociais de um tempo que, tanto quanto outros do passado, se apresenta sombrio” escreve a autora neste livro.
Seu medo se enraíza, em primeiro lugar, nas consequências “do ambiente em que tem se desenvolvido nas duas últimas décadas e se potencializado como um câncer social, a saber: a vida virtual nas plataformas digitais e aplicativos de mensagem”.
Magnífica promessa de uma comunicação livre, gratuita, universal, plataformas digitais e redes sociais se tornaram o mais poderoso instrumento da difusão da desinformação e dos discursos de ódio.
Cruzando a reflexão filosófica com os resultados de numerosas pesquisas e suas próprias análises de alguns aplicativos, Ana Regina Rêgo nos permite entender como foi possível semelhante transformação. (fragmento do texto da capa por Roger Chartier – Professor emérito no Collège de France).
Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Baixar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitoresAmostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro A Seta do Tempo: Plataformas, Inteligência Artificial e Desinformação, escrito por Ana Regina Rêgo. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.













