A Política Externa do Brasil para a África desde 1822: Irmãos por parte de pai
Por Romulo NevesSobre o livro
História e análise crítica da política externa do Brasil para a África desde a Independência.
O objetivo principal do livro é mapear essa frente da política externa para compreender por que ela é tão tímida ao longo da história e, a despeito das oportunidades existentes no continente africano, ainda continua pouco atendida.
O livro contém uma revisão histórica da evolução da abordagem interna sobre a África – com dados e análises sobre o período colonial, o Brasil Independente, e o período republicano, com especial ênfase no período Lula, ponto alto das relações com a África, chegando até o período contemporâneo, quando as relações, apesar de dinâmicas, ainda estão longe de seu potencial.
O livro conta também com uma revisão da evolução do espaço político africano, a fim de compreender os componentes, especificidades, expectativas e limitações a partir da realidade africana.
Além do exercício de revisão, com base nos dados e na avaliação crítica dos êxitos e insucessos até o momento, o livro contém uma proposta um plano de ação integrado para superar algumas das dificuldades encontradas e aumentar a eficácia e a eficiência da política externa para a África.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




