A Musicoterapia no Letramento de Crianças com Sindrome de Down: Musica e Letramento
Por cristiane ruivoSobre o livro
Este estudo de caso teve por objetivo analisar a contribuição da musicoterapia, no processo de letramento de uma criança com Síndrome de Down.
Buscou-se, de forma mais específica, investigar como a Avaliação Diagnóstica e a Avaliação Psicoacústica operam no tratamento musicoterápico, bem como sua relevância nos processos de letramento.
A pesquisa teve caráter qualitativo, baseando-se principalmente no compartilhamento das experiências sonoro-musicais de uma criança com Síndrome de Down, que demonstrou poder desenvolver-se cognitivamente, desde que recebendo acolhimento e estímulos apropriados.
Para tanto, mostrou-se fundamental a interação pessoal da autora como musicoterapeuta da criança em questão, o que permitiu um estudo em caráter dialógico. Em termos teóricos, a pesquisa foi pautada na Fenomenologia Existencial, destacando a potencialidade que a interdisciplinaridade exerce.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores














